segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Através do espelho

(Através do espelho / Jostein Gaarder; tradução Isa Mara Lando. -São Paulo: Companhia das letras, 1998, páginas: 141).



Através do espelho, é um livro que conta à história de uma menina chamada Cecília, ela adoece bem próximo á véspera de Natal, por isso a data não foi tão feliz para a família, a doença dela é grave, fazendo com que não possa andar e passe seu dia trancada no quarto, deixando assim de viver a vida como uma menina normal.
Mais na noite de natal, aparece uma estranha criatura na janela do quarto, Cecília estava dormindo, quando ouviu: - Dormiu bem?
Primeiramente ela pensou que fosse seu pequenino irmão Lars, que quando ela precisava, ele estava sempre por perto, mais não, era um anjo chamado Ariel, que a ajudou a compreender muitas coisas e segredos do céu, e ela também contou a ele como era viver na terra, como, por exemplo, o fato de ser de carne e osso, os anjos podem voar mais não podem sentir, e nós os humanos podemos sentir mais não voar.
Cecília também aprendeu muitas coisas como, por exemplo, descobrir, que nos seus sonhos, ela pode ser como os anjos, mais os anjos nunca podem ser como nós, sentir, cheirar, pensar...
E tudo que aprendera ela escrevia no seu caderninho chinês, que era como um diário, ninguém podia ler, e também servia para que nunca pudesse esquecer as coisas que se passaram, ela escrevia desde os momentos mais incríveis que ela passou, até como foi o seu dia.
Mais o que acontecera com Cecília? Será que ela se curou da doença? Descubra lendo o livro.
ér.. somente saudades dos trabalhos de leitura.

Um comentário:

Bruna monteiro disse...

eu li esse livro \o/
é maravilhoso, mas o final é previsível =P