segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Seca





Deitada na grama,

sente a brisa do mar,

ouve canto dos pássaros

e o seu amor a cantar.

Acorda.

S U S T O!

Deitada na terra rachada,

sente um calafrio de sede ao luar,

ouve o roncar da fome,

daquele imenso e abafado lar.

ér.. hoje lembrei da minha sétima série, da visita ao MST, e de como foi chocante pra todos. Ainda éramos crianções na época e tal, mas no momento, num instante percebemos de que aquilo se tratava de uma questão séria. Tem toda uma polêmica ao redor do mst e tudo, mas não é dele em si que queria falar, era de toda aquela gente que passava e passa ainda necessidade, e que tem um monte de gente assim espelhada por todo canto, infelizmente. E que como karlinha, minha professora de redação mesmo diz, o problema da seca não é só natural, claro que existem locais mais propícios a chuvas e outros não, mas o maior problema é a questão política, que os políticos ao invéz de ensinarem a pescar, dão o peixe, o que só resolve temporariamente a problema, e faz o povo ficar dependente do governo, essa é a grande questão.

Bom, por hoje é só :*

2 comentários:

Isabella Mahin disse...

ah. oi você :]
qualquer questão política no Brasil não pode ser discutida, nem resolvida assim tão simples.
enfim :D

Tulle n jazz disse...

cncordo com bebella.
vamos falar de pernambuco. O governo podia pensar em reforma agrária claro mas também pode e deve pensar em programa de políticas públicas que ajude pessoas passando necessidades.

o pior dessa política, política não politiquismo proque no brasil, nessa porra do brasil ninguém faz política, é que os politiqueiros (assim é melhor) só pensam na sua imagem, no populismo.

assim ninguém nem nada anda, só a elite que a cada dia fica mais elite e os corruptos que a cada dia ficam mais corruptos e mais ricos.